Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Curto e Grosso

Nem todo fato é verdade. Se fosse uma pergunta, seria retórica, mas como ousei tão somente pontuar, faço menção a minha indignação em ver como as pessoas deturpam as coisas em benefício próprio.
Existem vários grupos e/ou movimentos, por assim dizer, formados por várias camadas da sociedade civil DESorganizada e do poder público para de certa forma inserir a "massa" como controle e poder externo do Executivo, Judiciário ou Legislativo.
Me refiro às diversas comissões, conselhos e afins.
Comecei rápido demais né?! 

1. Dias 02 e 03/03, participei no Centro de Convenções da capital do meu Estado, sobre a discussão em como se poderia melhorar a transparência do Poder Público em âmbito nacional;
2. Ao fim das discussões a nível estadual, iriam decidir, quais seriam os representantes da mesma discussão em nível NACIONAL, que ocorrerá em Brasília/DF, a partir do dia 17/05.

Imagina uma viagem para capital do País com tudo pago? Que "TUR" maravilhoso heim?!
Pois bem, ficaram bramando igual leões uns para os outros decidindo quem iria. No melhor estilo eleitoral brasileiro com direito a campanha política e muita especulação. Que tristeza saber que pessoas que não sabem sequer o endereço dos portais da transparência do seu próprio Município, ganharem a oportunidade de ir, fazer sabe lá o quê!
Deveriam ser proibidos de participar dessas "oportunidades", os candidatos a pleitos eleitorais. Foi vergonhoso a luta de alguns para irem, por mero capricho eleitoral.
Por que eu conseguí ir? É ruim vender o próprio peixe, acabo recaindo em vício de palavra, mas pelo menos ajudei a construir os alicerces do Portal da transparência de Cachoeiro de Itapemirim, que ainda não é o ideal, mas a vontade de melhorá-lo virou uma questão de honra ao ver tantos aproveitadores montando seus circos políticos onde deveria haver sobriedade para discutir a transparência pública das informações, na era da INFORMAÇÃO.
Ao eleitores desses, só tenho a ilustrar:

Agradeço muito a oportunidade e precisava colocar em poucas palavras, a aflição da má educação e caráter de muitos, no que toca ao fim, para que foram criados tais movimentos.
Dia 17 de maio 2012, se Deus permitir... Brasília/DF!

Um comentário:

Deixe sua mensagem, se não tiver algo construtivo para escrever... utilize-se do direito de não comentar! Obrigado